Projeto Resistência Artística inaugura segunda exposição na Usina Cultural

Após o sucesso da exposição ‘Mundo Circus’, o Projeto Resistência Artística lança hoje (05), às 14h na Usina Cultural, sua segunda exposição, denominada ‘UnoDiverso’. Com a proposta de mostrar os conceitos de identidade e coletividade, todas as obras foram escolhidas com a curadoria dos artistas plásticos e arte-educadores Mario Moreira e Mario Massena.

As obras da exposição pertencem a dez jovens artistas, que foram selecionados através de uma chamada pública pelo projeto, e apresentados ao público com os seguintes nomes artísticos: Lalinwitch, Isadora N Ravenelle, Thayná Klein, Diego Delgado, Bibi Rezende, Danilo de Freitas, Pedro H. Lobo Helena Louback de Souza, Ron Mtt e Higor.

Em tempos de polaridade, Mario Moreira reforça que a UnoDiverso apoia, principalmente, a capacidade de diálogo e conexão.

“A arte-educação oferece ao indivíduo o acesso à arte não só como linguagem, mas também como campo do conhecimento. Assim, busca desenvolver a percepção, a imaginação, a criatividade, o gosto estético, fortalecendo aspectos da identidade individual e a compreensão relacional do indivíduo na coletividade”, destaca Mario Massena.

Além da inauguração, no sábado (06), às 15h, a artista plástica Mana Bernardes é a convidada para uma palestra e mesa redonda, na Usina Cultural, aberta ao público e gratuita.

A exposição segue os mesmo parâmetros de gratuidade e público, mas funciona de terça a sábado, das 13h às 20h. A UnoDiverso encerra sua mostra em primeiro de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.