Protetores faciais produzidos em Nova Friburgo serão encaminhados a estados do Brasil

Com apoio da Força Aérea Brasileira, os protetores faciais criados pelo projeto Face Shield Nova Friburgo serão encaminhados a outros estados do país. O objetivo é serem doados para o atendimento das demandas da sociedade e da rede pública de saúde durante o momento de pandemia.

Agora, com os novos parceiros, o projeto deve alcançar a marca de 100 mil unidades doadas à profissionais de saúde de diversos municípios do país. Mais de 10 mil equipamentos já foram enviados para Brasília, Manaus e Recife e outras entregas deverão acontecer nas próximas semanas.

Aos municípios do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso e Alagoas, mais de 50 mil protetores faciais também foram doados. As novas remessas chegarão aos médicos, técnicos e enfermeiros, além de outros profissionais e instituições de saúde.

Os protetores faciais são compostos por três partes sendo elas: a viseira (arco), o visor (lente) e a faixa de fixação. O item cobre uma extensão maior do rosto, protegendo do contato com gotículas expelidas pelo paciente por tosse ou espirro e, por isso, se tornou uma peça essencial no dia a dia dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a Covid-19.

Imagem destacada: Projeto Face Shield Nova Friburgo – Firjan SENAI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *