Quantidade de lixeiras pela cidade não é suficiente para população

O lixo é um problema recorrente na cidade devido a falta de conscientização ambiental da população. Porém, os friburguenses também têm feito questionamentos a respeito da disposição de lixeiras pelas ruas de Nova Friburgo.

A longa distância entre os pontos que possuem as latas para jogar fora os resíduos do cotidiano é vista em diversos locais do município. Dois exemplos são: a Avenida Dr. Galdino do Vale Filho e a Rua Governador Carlos Lacerda, em Olaria, locais onde a distância chega a mais de um quarteirão.

Além disso, a estrutura das lixeiras também é motivo de queixas. Em alguns locais é possível encontrar alguns desses equipamentos quebrados e, até mesmo, queimados.

Um olhar de alerta deve ser dado as latas de lixos que, de acordo com parte da população, deveriam passar por manutenções regularmente, já que são importantes para a conservação do meio ambiente.

Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura, perguntando se existe algum planejamento em relação aos problemas apresentados, e o Executivo respondeu que cabe a ele realizar o trabalho de fiscalização do lixo junto ao órgão responsável. Segundo o governo municipal, a EBMA já foi contatada e está em processo de admissão das novas lixeiras, que, inclusive, serão colocadas em mais quantidades e serão mais modernas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *