Obras de ampliação da cobertura da Estação Livre são interrompidas

Na tarde de ontem, 24, a Prefeitura de Nova Friburgo divulgou um comunicado em que interrompe as obras de instalação da cobertura do Centro Cultural César Guinle (Estação Livre), na Praça Getúlio Vargas. O governo afirma estar cumprindo uma determinação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), tendo em vista que o local é tombado pelo próprio órgão.

As intervenções foram orçadas em R$ 1.032.184, 16 e fazem parte do pacotão de obras do município. Devido a interdição, na próxima semana, uma reunião já está marcada para uma análise colaborativa do projeto. A prefeitura informou que irá esperar o balanço do encontro, por precaução.

De acordo com o governo, não há irregularidades na obra, porém o acompanhamento por parte do Iphan é obrigatório.

Mesmo com a suspensão, na manhã de hoje, 25, nossa equipe esteve no local e encontrou funcionários trabalhando na instalação da cobertura.

Em nota, a prefeitura informou que, de acordo com o fiscal designado para acompanhamento da obra, aproximadamente 45% das intervenções estão concluídas. Ainda segundo ele, a empresa responsável pela instalação da cobertura foi notificada sobre a paralisação temporária da obra e, hoje, 25, trabalhadores fizeram apenas ajustes de segurança na estrutura instalada para evitar riscos de acidentes neste período, até que a obra seja retomada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *