Blog Polícia

Queijaria sem licença é flagrada poluindo rio em Nova Friburgo após denúncia

  • julho 17, 2024
  • 0

Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, sob o comando do Comando de Polícia Ambiental, fiscalizaram na última terça-feira, 16, uma Queijaria

Share:
Queijaria sem licença é flagrada poluindo rio em Nova Friburgo após denúncia

Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, sob o comando do Comando de Polícia Ambiental, fiscalizaram na última terça-feira, 16, uma Queijaria em Nova Friburgo. De acordo com os agentes, uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente – mencionava a poluição de um rio e a contaminação do solo no local.

Com as informações em mãos, os agentes da 5ª UPAm se dirigiram à Avenida Antônio Mario de Azevedo, em Conquista e, durante a fiscalização na queijaria, observaram um vazamento na Estação de Tratamento de Esgoto da indústria, cujos resíduos finais eram despejados ao solo e ao curso de água, sem qualquer tratamento

Além disso, os policiais ambientais notaram um escoamento de substâncias oleosas por uma canaleta na parte externa, sem passar pela estação de esgoto, que vinha do subsolo da estação de tratamento através da vegetação e seguia até o curso hídrico atrás do local.

Durante as diligências, os agentes receberam uma licença ambiental vencida em junho de 2019, sem a apresentação do protocolo de renovação. Segundo os militares, a licença não foi renovada devido a um poço artesiano sem outorga utilizado pela indústria. Diante dos fatos, a equipe encaminhou o caso à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Faça a sua parte e denuncie

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias por semana, para os telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado, ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”.

Também é possível denunciar pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou pela FanPage do Linha Verde no Facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *