R$16 mil em multas: Prefeitura divulga balanço das fiscalizações

A prefeitura de Nova Friburgo, através da força tarefa de fiscalização, divulgou na tarde de ontem, 2, os dados atualizados sobre as inspeções de cumprimento às regras da bandeira vermelha realizadas na cidade. Entre os dias 25 e 31 de janeiro 122 estabelecimentos foram inspecionados, destes 49 foram orientados, 26 foram intimados e 18 interditados.

Segundo o coordenador de Vigilância Sanitária e Fiscalização Municipal, Humberto Delegave, diversos bairros foram vistoriados como: Perissê, Catarcione, Cascatinha, Sítio São Luís e Mury. Segundo ele, entre os dias 20 e 30 de janeiro também foram aplicados mais de 16 mil reais em multas a estabelecimentos por descumprimento ao decreto.

O município divulgou também um alerta para falsas fiscalizações. Bandidos estão entrando em contato com comerciantes por meio de aplicativo de mensagens, e se identificando como agentes da Vigilância Sanitária eles pedem dinheiro aos donos de estabelecimentos para regularizar supostas pendências.

A subsecretaria de vigilância em saúde informa que não entra em contato por telefone com empresas solicitando repasse de dinheiro e solicita aos cidadãos que permaneçam sempre atentos, desconfiando de quaisquer mensagens desse tipo.

O telefone oficial da Vigilância Sanitária para orientações é o (22) 2523.1958.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo.

Por Juan Victor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *