‘Rede Mulher’: Estado lança aplicativo para combate a violência contra a mulher
- outubro 24, 2022
- 0
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, lançou o novo aplicativo “Rede Mulher”, que é mais
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, lançou o novo aplicativo “Rede Mulher”, que é mais uma ferramenta para combater a violência contra mulher.
Segundo as informações, no aplicativo, a um botão de emergência que aciona automaticamente o serviço do 190. Através da localização disponível pelo celular, a polícia consegue agir de forma mais rápida.
A mulher também poderá fazer registros de ocorrência e aprender, através de um passo a passo, como solicitar uma medida protetiva, com acesso direto ao site da Justiça.
Outro serviço disponível no aplicativo é a opção de cadastrar “guardiões”, pessoas de confiança que poderão ser acionadas em casos de emergência. Esse mecanismo pode auxiliar vítimas que morem em áreas de risco ou de difícil acesso pelos agentes da polícia.
Além de todas essas funcionalidades, para aumentar ainda mais a segurança das mulheres, o “modo camuflado” pode ser acionado, mudando a aparência do app e solicitando login e senha para acesso.
O Aplicativo Rede Mulher já está disponível nas lojas de aplicativo.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.