Ontem, 03, a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 divulgou a quinta atualização da nota técnica e painel de indicadores sobre a pandemia de coronavírus no Rio de Janeiro.
O estudo aponta que, entre as nove regiões que o estado é dividido, sete estão classificadas como bandeira amarela, o que indica um baixo risco para a doença, sendo elas Metropolitanas I e II, Médio-Paraíba, Centro-Sul, Baixada Litorânea, Norte e Serrana.
O estado do Rio, como um todo, está classificado na bandeira amarela e a razão para a definição pode ser observada em indicadores como a taxa de ocupação de leitos e na variação do número de óbitos, que apresentou uma queda de 10,99%, em relação a última semana de julho.
De acordo o chefe de gabinete da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Danilo Klein, apesar do estado ter apresentado queda no número de casos, óbitos e internações desde o pico da pandemia, registrado nas duas primeiras semanas de maio, é de extrema importância manter as medidas sanitárias adequadas e de distanciamento para evitar que os números voltem a subir.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.