Foi marcado para o próximo dia 04 de fevereiro a leitura do voto do relator da CPI dos Transportes em Nova Friburgo. A Comissão apura as responsabilidades contidas no processo administrativo nº 1840/2021, que resultou na contratação da Itapemirim para prestação do serviço de transporte público na cidade.
Após o parecer do relator, vereador Maicon Queiroz (PSC), os outros membros da CPI irão votar contra ou a favor da decisão. Caso os votos sejam suficientes para aprovar o relatório, os trabalhos serão encaminhados para a mesa diretora da câmara para que sejam feitas suas recomendações.
Além disso, também devem receber o processo, o ministério público ou a procuradoria do poder executivo para que promovam a responsabilidade, civil ou criminal, por infrações que forem apuradas, adotando as medidas cabíveis. Outras instituições da sociedade civil, que os membros entenderem oportunos, também receberão esse encaminhamento.
Caso o relatório seja rejeitado, nada disso acontece e solicita-se o arquivamento do processo.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.