Secretaria de Saúde e Polícia Civil investigam morte no Raul Sertã

Um homem de 34 anos morreu na última segunda-feira, 01, no Hospital Municipal Raul Sertã. De acordo com a família, ele faleceu após tomar uma injeção na unidade.

O paciente caiu de uma árvore no dia 22 de junho e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital. Ramon ficou internado até o dia 27, quinta-feira, quando resolveu sair à revelia da unidade, sem receber alta médica. No sábado, 29, o homem voltou para o Raul Sertã por não se sentir bem e os médicos preferiram interná-lo novamente.

Segundo a família, no domingo, 30, Ramon estava aparentemente melhor, e na segunda-feira, 01, pela manhã a enfermeira aplicou no paciente a injeção, que informou ser antibiótico.

“Minha mãe perguntou de que remédio era, ela falou que era de antibiótico. Quando na metade da injeção ele gritou, virou os olhos, espumou e veio a falecer.” – Disse Lilia, irmã do paciente, em entrevista ao apresentador Maicon Queiroz, do programa Blitz News.

Em nota, a prefeitura informou que o paciente recebeu todo o atendimento enquanto esteve internado, mas que deixou a unidade a revelia na quinta-feira, 27, abandonando o tratamento e retornando no sábado, 29, conforme também informado pela família e como mencionamos anteriormente. A prefeitura informou ainda que a Secretária de Saúde está abrindo um procedimento administrativo para apurar o caso.

A Polícia Civil também está investigando o caso, e aguarda o laudo da necrópsia.

Deixe uma resposta