Secretaria Municipal de Saúde divulga balanço de campanha contra influenza

Na última segunda-feira, 29, 2.546 pessoas receberam doses de vacina contra a influenza, em uma campanha feita pela Secretaria Municipal de Saúde, dentre crianças com mais de seis meses, adultos e idosos. 

Das pessoas que se vacinaram neste dia, 557 foram imunizadas pelo Centro de Saúde Dr. Sílvio Henrique Braune e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), 244 no Dr. Tunney Kassuga e 325 na Policlínica Dr. Waldir Costa.

Outras pessoas também se vacinaram em outros bairros da região, através das Estratégias de Saúde da Família de São Geraldo, Cordoeira, Varginha, Lumiar, São Pedro, Mury, Vargem Alta, Centenário, São Lourenço, Stucky, Campo do Coelho, Conquista, Olaria I e II, Amparo, Riograndina, Nova Suíça e Rio Bonito. No total foram imunizadas nestes locais 1.420 cidadãos.  

Até agora, 59.646 imunizantes contra a influenza foram aplicados em Nova Friburgo. Isso quer dizer que há um aproveitamento de 84% das doses recebidas pelo município neste ano. 

Para aqueles que não conseguiram se vacinar na última segunda-feira, é possível fazer o processo na Unidade de Saúde Policlínica Dr. Waldir Costa (Conselheiro), Posto Dr. Tunney Kassuga (Olaria) e Centro de Saúde Dr. Sílvio Henrique Braune (Centro), de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Já na UBS de São Geraldo a aplicação da vacina acontece às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h.

Por Victor Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.