Secretário de Estado de Saúde afirma que hospital de campanha em Nova Friburgo está com 95% das instalações prontas

Através de uma reunião virtual realizada pela Comissão Especial de Fiscalização dos Gastos na Saúde Pública Durante o Combate ao Coronavírus, ontem, 18, o Secretário Estadual de Saúde, Fernando Ferry, anunciou que a pasta de finanças da saúde conta com aproximadamente R$ 150 milhões para serem usados no combate à pandemia.

Na ocasião, o Secretário também tratou de assuntos relacionados aos hospitais de campanha, que irão atender pacientes infectados pela Covid-19. De acordo com Fernando, a unidade de Nova Friburgo está com 95% das instalações prontas.

O secretário realizou uma visita ao hospital do município no dia 11 de junho e afirmou que, em primeiro momento o foco eram os Hospitais de Campanha de Nova Iguaçu e São Gonçalo. Após isso, o estado pretendia entregar a unidade friburguense.

O hospital de campanha de São Gonçalo foi inaugurado ontem, e a unidade de Nova Iguaçu é o próxima.

Questionamos a Secretaria de Estado de Saúde sobre a previsão de data para entrega em Nova Friburgo e em nota, foi afirmada a fala do secretário no que diz respeito ao foco na entrega das outras duas unidades citadas. Logo após a conclusão, a secretaria concentra esforços nas demais, o que ocorrerá numa segunda etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *