Na última quarta-feira, 12, fez um ano da instauração dos novos semáforos da cidade.
O dispositivo é formado por uma câmera com imagem aberta, captando tudo ao redor, uma segunda câmera mais fechada, que identifica com precisão placas de veículos, e também uma terceira câmera instalada de frente, com o objetivo de evitar que o motorista seja multado injustamente.
Há um ano, foram instalados, ao todo, 15 sinais espalhados, fiscalizando 30 faixas, de Duas Pedras até Olaria.
De acordo com a Prefeitura, neste 1 ano de funcionamento dos novos semáforos, foram aplicadas 18.786 multas pelo avanço do sinal com câmeras aqui na cidade.
Os locais com maiores imprudências no trânsito registradas pelo novo sinal são a Avenida Rui Barbosa com a Rua Aristão Pinto, Avenida Euterpe Friburguense e Praça Marcílio Dias, no Paissandu.
Hoje em dia, o horário de pico do trabalho dessa nova sinalização fica compreendido entre às 8h e 10h e das 16h às 18h.
Ainda segundo a Prefeitura, o balanço deste primeiro ano foi positivo, pois os novos semáforos proporcionaram maior segurança para motoristas e pedestres, já que houve diminuição de acidentes em trechos que antes eram constantes e também ocorreu uma reeducação no trânsito friburguense.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.