Sessão da câmara levanta assuntos relacionados a saúde do município

A sessão da câmara de ontem, 02, abordou diversos assuntos relacionados a saúde do município. O vereador Isaque Demani foi o primeiro a questionar a interferência política citada no pedido de exoneração da ex-secretária de saúde, Emmanuele Marques. Em seguida o presidente em exercício, Márcio Damazio, também se pronunciou sobre o assunto e desafiou Emmanuele a apresentar os nomes de quem estaria interferindo na saúde do município e que cúpula da câmara estaria se reunindo para tal interferência.

Ainda durante a sessão, o presidente da Comissão de Saúde, o vereador Wellington Moreira, abriu um requerimento de informação questionando a demora na entrega da lavanderia do Hospital Municipal Raul Sertã, e o motivo do Hospital Serrano estar lavando as roupas do hospital e da maternidade. O vereador questionou ainda se há um contrato entre os dois hospitais, qual o custo desse serviço que está sendo prestado pelo hospital particular, ou se isso seria um favor e a troco de quê.

Outro assunto levantado na sessão sobre saúde foi os atendimentos oftalmológicos para pacientes da cidade. O vereador Christiano Huguenim apresentou um requerimento de audiência pública para discutir a questão. Os tratamentos que eram realizados por um hospital em Niterói não estão sendo realizados devido ao rompimento da empresa com o município e região. Segundo o vereador, a decisão aconteceu em uma reunião do Conselho de Secretários de Saúde do Estado, ficando acordado que Teresópolis fará o atendimento até que Petrópolis se adeque para realização dos tratamentos. A audiência foi aprovada pela câmara e está marcada para o dia 14 de agosto.

Os problemas na saúde são questões que não só o legislativo aguarda respotas, mas a população em geral espera por soluções. Tanto a câmara quanto a prefeitura estão hoje sendo comandadas pelo vice presidente e prefeito, respectivamente, já que os chefes do município estão na Europa.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta