Passada as confusões do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020, que foi realizado em janeiro de 2021, chegada a hora dos estudantes optaram pelas universidades através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Ministério da Educação já orientou que estudantes tenham tranquilidade para acessar o sistema durante todo o período de inscrição. Com isso, a pasta busca evitar o risco de eventuais sobrecargas no sistema. Para este ano, são 209 mil vagas ofertadas, sendo a maioria destinada a universidades e institutos federais.
As inscrições serão feitas, exclusivamente, pelo site do Sisu, a partir de amanhã, 06, até a próxima sexta-feira, 09, às 23h59. Através de seu portal oficial, o Governo do Brasil ainda informa que não há nenhuma taxa a ser cobrada para as inscrições. Para se inscrever, o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do Governo Federal, que é o acesso.gov.br, da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020.
Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Enem 2020, cujo resultado foi divulgado no último dia 29, não ter zerado a prova de redação e não ter participado na condição de treineiro.
Imagem: Reprodução/Governo do Brasil
Por Luiz Marcelo Iezzi
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.