Subsecretaria de Bem-Estar Animal cria cadastro para protetores receberem doações

Frequentemente a Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Ssubea) tem recebido doações de rações. Além da Stam, o grupo SAF Pet também prestou esse gesto de solidariedade aos bichinhos e recebeu o selo “AMIGO DOS ANIMAIS”, concedido pela prefeitura. E, como uma forma de organizar melhor o repasse dessas doações, a Ssubea criou um cadastro para os protetores terem acesso aos alimentos.

Nesta primeira etapa, o cadastro vai até as primeiras semanas de agosto e o protetor deve ter, no mínimo, 5 animais em sua tutela. No ato de inscrição, os interessados deverão providenciar original e cópia dos seguintes documentos:

  • Pessoa física: RG, CPF, comprovante de residência e fotos dos animais;
  • Pessoa jurídica: contrato social, RG, CPF, comprovante de residência do responsável legal, fotos dos animais.
  • A pessoa física ou jurídica deverá apresentar uma declaração de protetor ou cuidador de animais, validadas por uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção animal e/ou outra por médico veterinário.

Junto a um Termo de Adoção, todos os documentos serão avaliados para confirmar a doação de rações ao cuidador dos animais, que poderá retirar os alimentos.

A prefeitura ainda informou que a Ssubea arrecadou 1.010 quilos de rações nas últimas campanhas solidárias, sendo 54 sacos de 15 quilos para cães e 10 sacos de 20 quilos para gatos.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.