Auxílio do governo federal para caminhoneiros e taxistas deve começar a ser pago em agosto

Deve começar a ser pago no dia 9 de agosto o “Bem caminhoneiro”, auxílio do governo federal para os motoristas que trabalham com transporte de cargas em todo o país. Terão direito a receber o benefício, os transportadores de carga autônomos devidamente cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (rntr-c) até 31 de maio de 2022.

Entre outras exigências, os profissionais deverão estar com a carteira nacional de habilitação (CNH) e o CPF válidos. O benefício, que  será pago em seis parcelas de mil reais por mês, é válido até dezembro de 2022. No pagamento de agosto, o motorista também vai receber a parcela referente a julho.

Outro programa semelhante, destinado aos taxistas, o “Bem-taxista”, começou a realizar o cadastro para o benefício nesta segunda-feira, 25, e vai até o dia 31 de julho. As inscrições devem ser feitas pelas prefeituras, tendo como base os profissionais cadastrados em cada município, o pagamento também será de até seis parcelas de mil reais, que deve começar no dia 16 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.