A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), em conjunto com a Guarda Municipal, trabalharam em uma denúncia recebida na última quinta-feira, dia 19, tratando-se de uma situação de maus-tratos. O suposto autor foi identificado e conduzido à delegacia policial, onde foi efetuado o auto de prisão em flagrante.
O cão foi encontrado visualmente magro, em local sujo, sem comida, sem água e com a pelagem debilitada. Segundo informações ditas por Elisangela Rodrigues, subsecretária do Bem-Estar Animal, que esteve junto na ação, o animal foi entregue a um familiar mediante termo de entrega e guarda redigido pela força policial.
A pasta informou que esta foi a primeira prisão em flagrante, mas já existem outros casos em andamento. Se você tem ciência de alguma situação como este caso, denuncie.
Foto: divulgação prefeitura.
QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.