Supermercados de Nova Friburgo estão autorizados a abrir no 1º de maio; durante a semana, comércio poderá funcionar em horário especial

No próximo domingo, 1º, quando é celebrado o dia do trabalhador, os supermercados de Nova Friburgo estarão autorizados a funcionar. De acordo com o sindicato dos comerciários da cidade, a  autorização foi concedida após pedidos de comerciantes e a um acordo com o sindicato dos empregados do comércio.

Para isso, deve ser assinado um termo de adesão à convenção coletiva, que a partir de agora deve ficar exposto em um local visível ao público. Os demais comércios devem permanecer fechados.

Já durante a próxima semana, que antecede o dia das mães, o comércio em geral poderá funcionar com horário estendido, até às 20h. Na segunda-feira, 2, quando tradicionalmente os estabelecimentos abrem às 13h, também tem autorização para que abram mais cedo, às 09h.

Além de Nova Friburgo, as cidades de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro são conveniadas ao sincomércio de Nova Friburgo, portanto, também se enquadram nessas regras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.