GeralÚLTIMAS

Câmeras em fardas policiais devem ser implantadas a partir de maio; batalhão friburguense deve receber tecnologia até o final do mês

A partir do mês que vem, a Secretaria Estadual de Polícia Militar, inicia a implantação de câmeras de monitoramento nas fardas dos agentes em todo o estado. A tecnologia foi testada durante o réveillon na praia de Copacabana e visa dar mais segurança para policiais e civis durante abordagens, inibindo falsas acusações, abuso de poder e uso de força desproporcional.

Até a segunda quinzena de maio, as câmeras estão sendo utilizadas pelos policiais militares do 1º CPA (Comando de Policiamento de Área) – o 2º BPM (Botafogo), 3º BPM (Méier), 4º BPM (São Cristóvão), 5º BPM (Praça da Harmonia), 6º BPM (Tijuca), 16º BPM (Olaria), 17º BPM (Ilha do Governador), 19º BPM (Copacabana), 22º BPM (Maré) e 23º (Leblon).

Até o final do próximo mês, o novo equipamento estará acoplado aos uniformes de policiais militares lotados nos batalhões do 7º CPA, que atuam na Região Serrana do estado – 11º BPM (Nova Friburgo), 26º BPM (Petrópolis), 30º BPM (Teresópolis) e 38º BPM (Três Rios).

Do final de maio ao final de junho, as câmeras portáteis estarão em operação nas demais regiões, seguindo o cronograma traçado pela SEPM: 6º CPA, que atua nas regiões Norte e Noroeste do estado; 2º CPA, que atua em parte da Zona Norte e na Zona Oeste da capital; 4º CPA, responsável pelo Leste Fluminense; e 3º CPA, responsável pela Baixada Fluminense.

Além da PM, policiais civis, agentes de fiscalização e de salvamento também devem ser contemplados com a nova tecnologia.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *