Transporte: Reunião entre Nova Faol e prefeitura caminha para a regularização

Na última segunda-feira, 18, aconteceu a segunda reunião da prefeitura com a Nova Faol. Durante 8 horas, o prefeito, secretários, subsecretários e assessores jurídicos, além da direção da concessionária discutiram o transporte público no município. Esse encontro teve como objetivo regularizar o serviço através de estudos e planos da prefeitura para o transporte.

Ao longo da reunião entre o governo e a empresa de ônibus que presta o serviço na cidade, a Secretaria Municipal de Governo, sendo representada pelo secretário, Pierre Moraes, apresentou dados levantados com a concessionária, além de também ser exposto algumas ideias e planos a médio a longo prazo para o transporte de Nova Friburgo. O secretário ainda reconheceu o desfavorecimento da empresa no cenário atual de pandemia e observou a grande redução no número de passageiros pagantes.

O governo reivindicou uma prioridade máxima para o novo plano de mobilidade urbana, para que assim, haja uma melhora no transporte público. Chegado ao momento jurídico da reunião, foi falado sobre o decreto, promulgado pelo Ministério Público e requisitado pelo legislativo friburguense, para abaixar a passagem de R$4,20 para R$3,95 novamente. O prefeito Johnny Maycon, no entanto, se manifestou e disse que é preciso respeitar as decisões jurídicas e abaixar o valor.

Ainda durante o estudo apresentado, foi demonstrado que a Nova Faol não precisaria de subsídio se voltasse ao patamar normal de operação com 1 milhão e 100 mil viagens pagas por mês. Lembrando que, esta reunião foi gravada e você pode assistir pelo canal oficial da prefeitura no Youtube.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *