UFF de Nova Friburgo oferece cursos de capacitação para professores

A Unidade Federal Fluminense (UFF), através do Núcleo de Saúde de Nova Friburgo, abre a partir desta segunda, 31, inscrições para cursos de tecnologia digital. Ao todo, são 50 vagas destinadas a professores de Ensino Fundamental II e Médio para dois cursos: Gamificação e Colaboração e interatividade on-line. 

De acordo com os responsáveis, o curso de Gamificação tem o objetivo de abordar princípios do tema, apresentação do Kahoot e outras ferramentas para criação de jogos. Durante a oficina, os participantes aprendem a criar jogos interativos e compartilham experiências, vantagens e limitações de aplicação. Esta unidade ocorre nos dias 12 e 13 de julho e oferece carga horária de 4h de lives, realizadas entre 10h e meio-dia, e outras 4h de atividades complementares, realizadas pelo WhatsApp.

Já a oficina de Colaboração e interatividade on-line aborda os princípios do tema no ambiente virtual, com apresentação de ferramentas como o Padlet e o Google Documentos. Durante o curso, os participantes aprendem a criar atividades com a utilização dessas ferramentas e podem compartilhar experiências, vantagens e limitações de aplicação. Este evento acontece nos dias 14 e 15 de julho com carga horária igual.

O objetivo da ação é fornecer formação continuada aos profissionais, com ênfase nas novas tecnologias. As inscrições vão até o dia 18 de junho na página da UFF Nova Friburgo na internet. O resultado dos selecionados sai no dia 28 de junho, as duas oficinas são ministradas por professores da universidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *