UFF de Nova Friburgo oferece cursos de capacitação para professores

A Unidade Federal Fluminense (UFF), através do Núcleo de Saúde de Nova Friburgo, abre a partir desta segunda, 31, inscrições para cursos de tecnologia digital. Ao todo, são 50 vagas destinadas a professores de Ensino Fundamental II e Médio para dois cursos: Gamificação e Colaboração e interatividade on-line. 

De acordo com os responsáveis, o curso de Gamificação tem o objetivo de abordar princípios do tema, apresentação do Kahoot e outras ferramentas para criação de jogos. Durante a oficina, os participantes aprendem a criar jogos interativos e compartilham experiências, vantagens e limitações de aplicação. Esta unidade ocorre nos dias 12 e 13 de julho e oferece carga horária de 4h de lives, realizadas entre 10h e meio-dia, e outras 4h de atividades complementares, realizadas pelo WhatsApp.

Já a oficina de Colaboração e interatividade on-line aborda os princípios do tema no ambiente virtual, com apresentação de ferramentas como o Padlet e o Google Documentos. Durante o curso, os participantes aprendem a criar atividades com a utilização dessas ferramentas e podem compartilhar experiências, vantagens e limitações de aplicação. Este evento acontece nos dias 14 e 15 de julho com carga horária igual.

O objetivo da ação é fornecer formação continuada aos profissionais, com ênfase nas novas tecnologias. As inscrições vão até o dia 18 de junho na página da UFF Nova Friburgo na internet. O resultado dos selecionados sai no dia 28 de junho, as duas oficinas são ministradas por professores da universidade.

One thought on “UFF de Nova Friburgo oferece cursos de capacitação para professores

  • 31/05/2021 em 19:03
    Permalink

    Tenho interesse na oficina de Colaboração e interatividade on-line.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *