Nova Friburgo terá centro tecnológico construído pelo governo estadual

Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação estadual e a Prefeitura de Nova Friburgo, o município vai receber um dos oito centros tecnológicos que serão construídos em todo o estado. Na última quinta-feira, 27, o secretário da pasta, Dr. Serginho, confirmou a iniciativa para o prefeito Johnny Maycon e o seu vice.

No mesmo dia, toda a comitiva esteve no terreno onde o centro será construído. O local fica às margens da RJ-130, em Córrego Dantas, um dos bairros mais atingidos pelo evento climático de 2011, que agora receberá esse “grande presente”, como disse o governo municipal.

O centro tecnológico contará com cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), o ensino a distância da plataforma Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e cursos de inovação e tecnologia da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

O Dr. Serginho, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, destaca que “tudo será feito com foco na agricultura familiar, no polo têxtil, metal-mecânico e, obviamente, introduzindo um novo segmento de inovação. Nova Friburgo vai viver uma nova realidade, se tornando um polo de inovação do estado do Rio de Janeiro”.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *