Últimos dias têm 6 pessoas presas em Nova Friburgo

Na última quinta-feira, 6, uma mulher de 31 anos foi espancada por uma barra de ferro no bairro Rui Sanglard e foi encaminhada ao Hospital Municipal Raul Sertã.

Segundo o 11° BPM, a possível motivação do crime estaria relacionada ao tráfico de drogas na cidade. A equipe de policiais militares do Serviço Reservado, juntamente a Patamo, se encaminhou para o local para identificar os suspeitos. Após receberem denúncias sobre o caso, os policiais chegaram a um possível envolvimento de uma mulher de 22 anos na ação que resultou o óbito da vítima agredida.

O fato foi apresentado na 151 DP, onde a suspeita foi indiciada pelo crime de associação criminosa e homicídio.

Na manhã do dia 7, policiais militares do 11º BPM receberam denúncia de tráfico de drogas na Rua Solimões, Jacatá, no bairro Alto do Floresta, e foram informados também de que entre os denunciados, estariam pessoas envolvidas com a morte da mulher do dia anterior.

Segundo informações, os suspeitos, ao procurarem refúgio no bairro Alto do Floresta, foram agredidos por traficantes da localidade. A equipe de policiais procedeu ao local e, durante o cerco, foram presos dois homens, sendo um deles, um dos gerentes do tráfico local. Com eles os policiais apreenderam 927 sacolés de cocaína, 01 rádio e 01 carregador de pistola. Os dois acusados foram autuados tráfico de drogas.

Na noite do dia 07, ainda na rua Solimões no bairro Alto do Floresta, policiais militares do 11º BPM, procederam ao local, após receberem denúncias. Foram vistos três suspeitos com sacolas plásticas nas mãos, que, ao avistarem a equipe, fugiram pela mata.

Os três homens foram localizados escondidos no bairro Três Irmãos, vindo a fugir dos policiais novamente. Porém, um deles foi capturado e com ele foram apreendidos quatro cargas de maconha, totalizando 113 unidades, e R$ 57,00 em espécie.

De acordo com a PM, os homens são do Rio de Janeiro e integram o tráfico do Morro do Dedé. O acusado foi conduzido para delegacia, permanecendo preso.

Na manhã do dia 08 de agosto, policiais militares do 11º BPM, em patrulhamento, observaram um homem em atitude suspeita no Condomínio Terra Nova 8, que ao avistar a viatura se desfez de uma sacola, tentando fugir do local, sendo alcançado pela guarnição.

Ao ser abordado, o suspeito arremessou o aparelho celular para longe, sendo encontrado pelos policiais. Na sacola havia 639 papelotes de cocaína. A equipe procedeu à 151ª DP, onde apresentou o fato e o acusado foi autuado, permanecendo preso. O homem já possuía cinco anotações criminais.

Ainda no dia 8, policiais militares do 11º BPM, após receberem denúncia de tráfico de drogas e pessoas armadas na Rua Purus, no bairro Olaria, procederam ao local e observaram diversos elementos com armas em punho, mochilas e sacolas.

Ao procederem a abordagem, a equipe foi recebida com disparos de armas de fogo, revidando a agressão. Um dos envolvidos foi visto descendo a rua e deixando cair uma arma. Ao procederem em busca do mesmo, os policiais encontraram caída no chão uma pistola calibre 9mm, com 07 munições no carregador e uma na câmara.

Os demais elementos correram para a mata pelas trilhas. A polícia realizou buscas pelo local, porém nada mais foi encontrado. A equipe recebeu informações de que o suspeito que deixou a arma cair havia sido resgatado por um carro e levado ao Hospital Municipal Raul Sertã.

Chegando a unidade de saúde os policiais o reconheceram e com ele havia sido encontrado pela equipe médica uma munição calibre 9mm e R$ 230,00 em espécie, dentro do bolso. O acusado foi atendido e a guarnição procedeu à 151ª DP para apresentação dos fatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *