Estação Cidadania, antiga Praça CEUs, é inaugurada em Olaria

Na manhã de ontem, 10, a Prefeitura de Nova Friburgo realizou a inauguração da Estação Cidadania, antiga praça Céu localizada no pátio de eventos da Via Expressa, no bairro Olaria.

As obras foram anunciadas ainda na antiga gestão do Governo Municipal, mas somente agora foram concluídas.

Durante muito tempo, o local ficou abandonado enquanto servia de abrigo para moradores de rua, além de ter sido alvo de vandalismo.

Na estimativa inicial, a praça começou a ser construída em 2012 e tinha previsão de ser entregue no primeiro semestre de 2014, mas houve um grande atraso na finalização das obras, totalizando aproximadamente 8 anos de processo.

No último ano, o prefeito assinou um contrato e anunciou a retomada de reparos no local. As intervenções foram inclusas no pacote de obras do Executivo com o custo de mais de R$ 500 mil. Em novembro, a prefeitura informou que uma equipe já estava trabalhando para realizar as obras e, agora, quase nove meses depois a praça foi entregue.

Atualmente, o local conta com um amplo espaço com uma quadra, pista de skate e espaço de lazer que serão utilizados para atividades de caráter esportivo e cultural à população. A Estação Cidadania possui também um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) que já está em funcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *