Diretores das principais unidades de ensino superior e pesquisa de Nova Friburgo declararam ontem, 26, total apoio às medidas de distanciamento e isolamento social que vêm sendo tomadas pela gestão pública da cidade, a fim de limitar a circulação de pessoas, em combate ao novo coronavírus (COVID-19).
A Universidade Estácio de Sá é um desses exemplos. A instituição de ensino superior tem adotado medidas de segurança e proteção nessa fase desde a última semana, porém com o diferencial de oferecer para seus alunos que fazem parte da mobilidade presencial, aulas ao vivo.
Estas aulas funcionam em um modelo diferente do ensino à distância, pois são ministradas pelos mesmos professores e são transmitidas em tempo real pela internet, com interação, chat, discussões e dúvidas. Além disso, ficarão gravadas para quem não pôde acompanhar.
Com esta medida, o objetivo da universidade é dar continuidade aos estudos e minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus no calendário e desenvolvimento acadêmico.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.