Vacina, Friburgo! Cidade tem novo calendário de imunização para crianças e adultos

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou um novo calendário de vacinação contra o novo coronavírus para as crianças e adultos durante esta semana. Serão aplicadas primeiras, segundas e terceiras doses, segundo o novo cronograma divulgado.

Vacina Pediátrica

Segundo informações, na quarta, 09 e quinta-feira, 10, acontece a vacinação pediátrica para as crianças com 9 e 8 anos que não têm comorbidades. Além disso, a população de 5 a 11 anos e que é do grupo de risco (comorbidade ou deficiência permanente) poderá tomar a vacina no dia 10. A aplicação será realizada das 9h às 15h, nos principais pontos de vacinação: Uerj, no Lagoinha, no Ginasio Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino, no Posto Tunney Kassuga, em Olaria, no Ginásio João Antunes Nogueira, no Cordoeira e na UBS de São Geraldo.

Segunda Dose

A segunda aplicação da Pfizer será feita nesta terça-feira, 08. Já na sexta-feira a Astrazeneca e CoronaVac serão aplicadas na população na campanha de segunda dose. As doses vão ser aplicadas nos principais locais de vacinação e nas Estratégias de Saúde da Família de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Mury, Amparo, Campo do Coelho, Centenário, Riograndina, Olaria (I, II e III), Stucky, Varginha e Nova Suíça, das 09h às 13h.

Dose de Reforço

A terceira dose será aplicada em dois dias para diferentes públicos. Na terça-feira, 8, toda a população maior de 18 anos que recebeu a segunda dose até 15 de outubro poderá se vacinar novamente. Já na sexta-feira, 11, os imunossuprimidos e todos que tomaram a Janssen poderão receber a dose. Essas doses serão aplicadas em todas as Estratégias de Saúde da Família e nos principais pontos de imunização.

Primeira Dose

A repescagem de primeira dose para quem ainda não se imunizou será realizada na próxima sexta-feira, 11, apenas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no bairro Lagoinha.

Crianças Vacinadas

Desde o início da imunização em Nova Friburgo, a vacina pediátrica já imunizou 2.270 crianças. Somente na última semana, 1.612 crianças de 10 e 11 anos, fora do grupo de risco, e de 5 a 11 anos, com comorbidade ou deficiência, foram imunizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.