Qualificação gratuita promove o aperfeiçoamento das estratégias de ensino para a inclusão de alunos com deficiência e necessidades educacionais especiais.
A Fundação Cecierj está oferecendo 600 vagas para a turma de pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva e Inovação Tecnológica. Essa é a primeira pós-graduação lato sensu em Educação Especial e Inovação Tecnológica do estado do Rio de Janeiro. O curso terá 420 horas, sendo realizado de forma semipresencial.
A parte presencial, com início das aulas previsto para 21 de agosto, acontecerá em 19 municípios do estado, sendo eles: Nova Friburgo, Angra dos Reis; Búzios; Cabo Frio; Cardoso Moreira; Itaguaí; Itaperuna; Magé; Miguel Pereira; Nova Iguaçu; Paracambi; Paulo de Frontin; Queimados; Rio das Flores; Rio de Janeiro; São Fidélis; São Gonçalo; São Pedro da Aldeia; Teresópolis.
As inscrições estarão abertas até 19 de julho no site. O curso é destinado a profissionais da educação básica ou do setor de apoio à inclusão e acessibilidade na educação superior do Estado do Rio de Janeiro, seja pública ou privada.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.