Variantes da Covid-19 são registradas em novos casos no município

A Secretaria Municipal de Saúde e a Subsecretaria de Vigilância em Saúde detectaram seis pessoas contaminadas com as novas variantes da Covid-19 em Nova Friburgo.

Dos seis infectados quatro foram positivo para a Delta (B1.617-2), conhecida também como indiana, que é considerada a mais contagiosa. Os casos são de dois homens e duas mulheres, com idades de 01 à 49 anos, moradores dos bairros Cascatinha, Nova Suíça, Olaria e mais um endereço que não foi identificado.

Além disso, outras duas pessoas foram contaminadas com a variante Gama (brasileira P1), um homem e uma mulher com idades entre 30 à 49 anos, moradores de Conselheiro Paulino e Loteamento de São Jorge.

Os casos das variantes foram descobertos através das vigilâncias genômicas realizadas pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ) com as amostras enviadas à capital pelo município. Os infectados tiveram os sintomas entre junho e julho, e todos já passaram pelo período de infecção.

Após contato com alguns dos contaminados feito pela Vigilância Epidemiológica, todos eles se encontram bem. É válido lembrar da importância da higienização correta, distanciamento físico, uso de máscara e a realização correta de tomada da primeira e segunda dose das vacinas para que seja completada a fase de imunização do vírus.

Por Victor Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *