CidadeDESTAQUE

Vice-prefeito pede afastamento temporário para assumir cargo no governo estadual

O vice-prefeito de Nova Friburgo, Mario Sérgio Abreu, mais conhecido como Serginho, solicitou junto ao Município, o seu afastamento temporário do cargo para ocupar uma subsecretaria no Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo as informações, ele ocupará a superintendência da Subsecretaria de Estado de Projetos Especiais à convite do atual governador do RJ, Cláudio Castro (PL). O pedido de autorização para o afastamento já consta na Pauta Legislativa e será votada na sessão desta terça-feira, 05 de abril.

A TV Zoom entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para obter mais informações sobre a solicitação e o afastamento foi confirmado pela Subsecretaria de Comunicação da PMNF. Foi informando ainda que a nomeação no estado será formalizada após a aprovação do afastamento temporário pelos parlamentares friburguenses. Após essa nomeação, a remuneração passará para o governo estadual, ao invés do Município. O afastamento temporário será até o dia 31 de dezembro de 2022 e o cargo de vice-prefeito fica vago neste período. Entretanto, Serginho pode reassumir em qualquer momento.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *