‘Você é uma mentirosa, que não deveria estar vereadora’, diz parlamentar para Priscilla Pitta

A vereadora Priscilla Pitta (Cidadania) entregou, na tarde de hoje, uma notícia-crime na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo, após, segundo a parlamentar, sofrer insultos por parte do vereador Zezinho do Caminhão (Republicanos) na última quinta-feira, 31 de março.

O caso

Nesta segunda-feira, em entrevista ao Zoom TV Jornal, Priscilla deu a sua versão no caso, explicando o porquê Zezinho teria agido dessa forma.

Ele teve um projeto em relação à [Clínica] Santa Lúcia semana passada, que ele queria que fosse aprovado na terça feira. E eu pedi vista dos processos, porque eu queria fazer uma ementa para poder respaldar os servidores lá da clínica. Queria entender melhor o que ‘tava’ acontecendo pra não prejudicar ninguém e eu acho que ele se irritou com isso.

Priscilla Pitta
As ofensas

Segundo a vereadora friburguense, o parlamentar pelo partido Republicanos proferiu ofensas e palavras de baixo calão durante a solicitação de vista.

Ele falou que eu não devia estar ali na Câmara, que eu devia estar em casa, porque aquilo não é lugar pra mim. Me chamou de ridícula, escrota…

Priscilla Pitta

Além desse palavreado citado pela vereadora, a notícia-crime entregue à Deam por Priscilla, na companhia de seu assessor jurídico, Jorge Gonçalves, contava com os seguintes e supostos insultos proferidos por Zezinho:

“Você é uma mentirosa, que não devia estar vereadora.”

“Vou te isolar na Câmara, pois você tem que ficar é sozinha.”

“Vou para a Tribuna dizer quem é você. Vou te desmoralizar.”

Mais polêmica

Nos últimos dias, Zezinho decidiu mudar de partido e migrou para o Republicanos, partido do prefeito Johnny Maycon. Com a saída repentina, o antigo partido do parlamentar, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), divulgou uma nota pública sobre a conduta do vereador.

Tal conduta, sem apoio estatutário, ético ou mesmo digno de nosso apoio moral, deixou-nos a todos, perplexos e surpresos, uma vez que nem o PSB nem a sua Comissão Executiva a foram consultados ou ouvidos acerca dessa mudança partidária.

PSB – Nova Friburgo
O que diz o citado

O Zoom TV Jornal entrou em contato com o vereador Zezinho do Caminhão (Republicanos) para mais informações sobre a ação movida por Priscilla. Em contato, o parlamentar informou que, em três mandatos legislativos, nunca passou por um processo judicial. Já o partido de Zezinho, o Republicanos, publicou uma nota dizendo que lamenta as inverdades ditas pela vereadora Priscilla Pitta contra o parlamentar. O partido Cidadania, sigla da vereadora, publicou duas notas repudiando veementemente o ocorrido.

Assista ao Zoom TV Jornal desta segunda-feira, 04, na íntegra e acompanhe a reportagem sobre o caso da vereadora!

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias em Nova Friburgo!

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.