Vigilância sanitária recolhe azeites de três marcas em supermercados de Nova Friburgo

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e das equipes do setor da Vigilância Sanitária, realizaram a apreensão de 8 lotes de azeite extravirgem no comércio varejista e atacadista de Nova Friburgo.

A fiscalização foi realizada após uma notificação da Secretaria de Estado de Saúde, no fim de outubro, solicitando que os municípios fluminenses recolhessem três marcas diferentes de azeite para que fossem encaminhados ao laboratório Central de Saúde Pública Noel Nubens (LACEN), que fica na capital. Lá os produtos passarão por análise qualitativa por meio do Programa Estadual de Monitoramentos de Produtos Pós-Mercado.

Após a solicitação da fiscalização ser enviada aos municípios, a Vigilância Sanitária da cidade realizou a inspeção, tendo 2.393 garrafas de 500ml sido armazenadas em depósito para serem analisadas no Rio de Janeiro.

A Vigilância Sanitária, vinculada a Secretaria Municipal de Saúde, informa que, por hora, não irá divulgar as marcas que estão sendo testadas, por medida cautelar. Caso seja constatada alguma irregularidade, as marcas serão divulgadas para que se mantenha a segurança do consumidor aos produtos que possam trazer malefícios à saúde da população.

Por Victor Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *