Vila Amélia: Dois meses após desabamento, prefeitura ainda trabalha na reconstrução da calçada

Vila Amélia: Dois meses após desabamento, prefeitura ainda trabalha na reconstrução da calçada

No dia 6 de fevereiro, um sábado, durante uma tarde chuvosa parte da calçada da rua Teresópolis, no bairro Vila Amélia, veio abaixo levando alguns carros para dentro da cratera. O calçamento no local já era um paliativo desde a tragédia de 2011.

Hoje, 2 meses depois, a prefeitura de Nova Friburgo ainda trabalha na reconstrução da estrutura da rua. Segundo o Secretário de obras da cidade, Bernardo Verly, a demora para finalizar os reparos se deve ao fato de toda a parte estrutural precisar ser refeita.

“Ao contrário do que muitos pensam, o desabamento não foi causado por um problema no deck, e sim na parte estrutural e no muro de contenção da calçada. Por isso é um trabalho que tem que ser feito com muita calma e atenção, para que seja realizado um serviço decente e não venha a apresentar novos problemas ” disse o secretário.

A previsão é de que a obra seja finalizada nas próximas semanas com a manutenção de toda a extensão da via. Inicialmente o tablado em madeira será recolocado, podendo ser substituído depois.

Por Juan Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *