PolíciaÚLTIMAS

Violência contra a mulher: policiais da DEAM de Nova Friburgo prendem dois agressores

As prisões aconteceram na última terça, 30

A primeira prisão em flagrante foi realizada na tarde de ontem, 30. Policiais civis da DEAM coordenados pela Delegada Titular, Dra. Mariana Thomé de Moraes, diligenciaram à Rua Bahia, nº 103, Olaria, onde tiveram êxito em prender em flagrante um agressor de mulher com 22 anos pela prática dos crimes de Dano e Ameaça na forma da Lei Maria da Penha.

A vítima tinha comparecido a DEAM narrando que na parte da manhã teve um desentendimento com seu ex-companheiro, ocasião em que este, por ciúmes, foi embora levando consigo o telefone celular da vítima.

Insatisfeito, já no período da tarde, o autor passou a mandar mensagens para o telefone de uma amiga da vítima, mas direcionada a ela, em tom de ameaça, dizendo que se ela fosse até ele buscar o aparelho celular, ele “quebraria a cara dela”. Na sequência diz que não deixaria a vítima em paz e que a mataria.

Logo após proferir as ameaças o autor, então, foi ao encontro da vítima na residência que ela estava, na Rua Bahia, próximo ao nº 90 em Olaria, e pelo fato da vítima não ter aberto a porta do imóvel, o autor então quebrou aparelho celular da vítima que estava em seu poder.

Imediatamente após a comunicação dos fatos em sede policial, por determinação da Autoridade Policial, equipes empreenderam diligências no intuito de localizar e capturar o autor do fato, que foi encontrado no interior de sua residência na Rua Bahia, nº 103 em Olaria. Ele não ofereceu resistência.

Cumpridas as formalidades legais, o agressor será encaminhado para o sistema prisional.

Já a segunda prisão também em flagrante aconteceu também na tarde de ontem, 30, quando policiais da DEAM coordenados pela Delegada Titular, Dra. Mariana Thomé de Moraes, realizaram diligencias na Rua São Joaquim, próximo ao nº 39, Jardim Ouro Preto, onde tiveram êxito em prender em flagrante um homem de 24 anos pela prática dos crimes de Descumprimento de Medidas Protetivas e Injúria na forma da Lei Maria da Penha.

A vítima compareceu a DEAM narrando que o autor mesmo ciente da existência de decisão judicial que determinava seu afastamento e proibia o contato por qualquer meio com a vítima, vinha insistentemente tentando contato com sua ex-companheira, até que ontem, se utilizando do telefone celular da mãe, enviou diversas mensagens de texto para a vítima. Pelas mensagens o autor faz diversos xingamentos, além de comentários humilhantes em relação à vítima.

Diante dos fatos, a Delegada Titular determinou que uma equipe imediatamente realizasse diligências no intuito de localizar e capturar o autor do fato, que foi encontrado no interior de sua residência localizada no bairro Jardim Ouro Preto, nesta cidade. Ele também não ofereceu resistência.

Cumpridas as formalidades legais, o agressor também será encaminhado para o sistema prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *