Volta às aulas: após confusão de bandeira, escolas retornam às atividades

Na última sexta-feira, 07, o Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou a nova bandeira que define o retorno às aulas presenciais em Nova Friburgo, seguindo o Decreto 982. Contudo, uma dúvida surgiu quanto ao retorno, porque o estado ainda não havia atualizado o mapa dos municípios.

Sendo, esta semana ainda, somente do retorno das escolas particulares, algumas decidiram por não retornar e outras por retornar de forma híbrida, obedecendo o decreto de capacidade máxima de 50%. A partir da próxima segunda-feira, voltam às escolas, alunos da rede pública de ensino de Nova Friburgo.

Confusão de bandeira

Assim como o antigo sistema de bandeiramento semanal municipal, o estado também atualiza as bandeiras às sextas-feiras. Por isso, a população friburguense ficou atenta a atualização do mapa de risco que estabeleceu a bandeira vermelha para a região serrana. Porém, no mapa dos municípios, Friburgo ainda aparecia na bandeira roxa, o que confundiu muita gente. Após a atualização dos municípios, a cidade entrou, sim, na bandeira vermelha, permitindo o retorno às aulas.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *