13º na conta: servidores municipais recebem primeira parcela neste sábado

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13° salário de 2021 dos funcionários públicos municipais. A previsão é de que os pagamentos sejam creditados na conta dos servidores até o próximo sábado, 19.

Pela legislação trabalhista, a antecipação do 13º poderia ser efetivada até o dia 30 de novembro de 2021. Mas, entendendo a necessidade de injetar recursos na economia local, o governo municipal se organizou financeiramente para seguir o calendário que a Prefeitura determina anualmente.

Em vídeo nas redes sociais, o prefeito Johnny Maycon também anunciou que irá instituir uma série de benefícios para os servidores públicos municipais.

“Vamos encaminhar ainda neste ano para a Câmara de Nova Friburgo o projeto de reajuste salarial. Temos a lei federal, a lei complementar 173, que inviabiliza o reajuste até o dia 31 de dezembro de 2021, mas já vamos encaminhar ao Poder Legislativo para que seja discutido, avaliado, votado e aprovado para que, a partir de janeiro de 2022, todo funcionalismo público municipal esteja com um novo salário” – afirmou Johnny Maycon.

Foto: Reprodução/Freepik

Por Juan Victor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *