CidadeGeralÚLTIMAS

Nova Friburgo paralisa aplicação de primeira dose contra Covid-19; Novo lote de vacinas chega a cidade nesta terça

A aplicação de primeira dose contra a Covid-19 está suspensa em Nova Friburgo. A decisão foi anunciada pela prefeitura no início da noite de ontem, 27. Em publicação nas redes sociais, o município justifica a paralisação afirmando que não tem quantidade de vacinas suficientes para abranger as próximas faixas etárias do esquema vacinal, dando prosseguimento apenas a aplicação das segundas doses.

Já na manhã de hoje, 28, o governo municipal divulgou que deve receber ainda nesta quarta um novo lote de vacinas, contendo 5.708 doses de imunizantes da Pfizer, Oxford/AstraZeneca e CoronaVac. São 2.503 vacinas para primeira aplicação e outras 3.205 com reserva de uso para segunda dose. 

O novo lote, porém, é insuficiente para avançar com a vacinação de primeira dose, uma vez que a cada novo grupo, o município imuniza entre 3.500 e 4 mil pessoas. Desta forma, o município deve aguardar uma nova entrega até o fim da semana, para, então, prosseguir com o calendário vacinal de primeira dose.

Por fim, o município confirmou que a imunização com a segunda dose prosseguirá normalmente até o fim da semana. Confira aqui o calendário vacinal.

Por Juan Victor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *