Durante reunião realizada na última quarta-feira (16), o subsecretário de Obras e Projetos do Estado, Pedro Ramos, informou que o projeto para término da obra do Hospital do Câncer de Nova Friburgo já está na Procuradoria Geral do Estado e deve ter o edital de licitação liberado em até 60 dias. A informação é do Vereador José Roberto Pacheco Folly (PSC), membro do SOS Hospital do Câncer.
Após o edital, as empresas interessadas devem fazer contato com o estado, que marcará o pregão para que as construtoras apresentem suas propostas. A empresa que apresentar o menor valor para execução do serviço e comprovar capacidade técnica e operacional para realizá-la ganha o processo e assume a obra.
A construção da unidade oncológica está parada desde 2016, quando era para ter sido inaugurada, e parte da estrutura que já estava pronta foi vandalizada, furtada ou destruída. Além disso, o Ministério Público Federal já havia entrado com um processo na justiça para obrigar a conclusão da obra. O hospital também é tratado como uma das prioridades do governador Cláudio Castro, que em outras oportunidades já afirmou que irá entregar a unidade para Nova Friburgo e região.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.