Ontem, 10 de junho, houve no gabinete do Prefeito Renato Bravo, uma reunião com moradores e comerciantes de Olaria, para decidir o que seria feito em relação a posssível construção de uma nova praça no bairro.
Ficou definido que, um grupo de trabalho será designado para tomar decisões sobre o que seria implantado no local. A equipe vai ser formada pela associação de moradores, associação comercial, feirantes, lideranças religiosas e representantes dos setores legislativo e executivo.
Para os participantes, a reunião funcionou de forma bastante positiva e, em conjunto com o gestor do município, ficou estabelecida a suspensão das obras da praça, até o momento.
A construção seria chamada de “Praça e Espaços de Eventos de Olaria” e estaria localizada no atual pátio da SMOMU – Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana.
De acordo com o edital, o custo estimado é de R$861.557,68. A obra foi anunciada pela prefeitura como integrante do “pacotão de obras”, divulgado em fevereiro deste ano. E seria paga com parte dos recursos da venda das ações da concessionária de energia elétrica que seriam utilizados para compra do prédio da Fábrica Ypu.
A obra foi homologada no último dia 30 de maio. A empresa responsável pela construção do novo espaço é a Itaúba Construtora LTDA, de Cordeiro. O valor do pregão foi firmado em R$ 779.085,23 reais.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.