CidadeDESTAQUE

Novos ônibus já começam a circular pelas ruas de Nova Friburgo

Na manhã de ontem, 30, a empresa responsável pelo transporte público na cidade apresentou 27 novos ônibus que atenderão as demandas da população. Além disso, foram esclarecidos temas relacionados ao sistema técnico do serviço prestado e pontos sobre o cenário da mobilidade urbana no município.

Esses veículos se juntam a outros nove seminovos que já rodam no município há cerca de dois meses. Dos carros recém-adquiridos, 20 contam com ar-condicionado e serão distribuídos entre as linhas de Riogradina, Olaria/Conselheiro e Theodoro. Os outros sete, operarão no terceiro distrito.

De acordo com a empresa, essa aquisição ocorreu graças ao reequilíbrio econômico financeiro obtido com a alteração do valor da passagem. O dinheiro adquirido com o aumento da tarifa tem a auxiliado no cumprimento de suas obrigações com seu público interno e externo.

“Esse reajuste que foi dado da tarifa e mais essa questão (…) do subsídio, foi integralmente investido na aquisição de ônibus novos, (…) no aumento de salário para os nossos funcionários, que gera um impacto na folha de pagamento e também a gente, com ele (o reajuste), conseguiu voltar a recolher o ISS, que era um imposto que não estávamos tendo condições de pagar (…).” – Disse o diretor da empresa, Paulo Valente.

Ainda segundo o diretor, o dinheiro proveniente do aumento do valor da passagem, gera em torno de R$ 575 mil para a instituição. Valor esse que “está sendo reinvestido na qualidade da operação oferecida à população de Nova Friburgo”.

Porém, esse reajuste, junto ao subsídio garantido pela Prefeitura de Nova Friburgo à empresa, foram motivos para o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) expedir uma recomendação administrativa ao governo municipal, na última semana.

O Prefeito Renato Bravo afirmou, durante a conferência, respeitar o órgão, além de desejar “total transparência nesse processo”. Para o chefe do Executivo, as respostas dadas ao MP serão muito convicentes, com certeza que chegarão “a um bom termo”.

No decorrer do evento estiveram reunidos autoridades, imprensa e demais convidados na sede da instituição responsável pelo serviço de transporte público municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *