Saque do FGTS é prorrogado por 60 dias
- junho 11, 2020
- 0
O presidente do senado, Davi Acolumbre, prorrogou por 60 dias o prazo para saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que libera o saque de
O presidente do senado, Davi Acolumbre, prorrogou por 60 dias o prazo para saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que libera o saque de até R$1.045,00 por trabalhador. A ampliação deste prazo já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Os saques terão início na próxima segunda-feira, 15 de junho, e vão seguir até o último dia deste ano, 31 de dezembro.
Os trabalhadores com direito ao saque do Fundo de Garantia irão receber em contas digitais da Caixa e terão de esperar alguns dias após o depósito para conseguir realizar o saque em espécie para evitar aglomerações nas agências do banco, mas, durante esses dias de espera, o trabalhador poderá usá-lo na conta digital para efetuar pagamentos de boletos, contas e compras com o débito virtual, assim como tem acontecido com o auxílio emergencial.
A mesma Medida Provisória que prorroga o saque do FGTS, também extinguiu o fundo PIS/PASEP. O fundo vale para quem trabalhou com carteira assinado e servidor público e militar entre 1971 e 1988. Os recursos deste fundo foram transferidos para o FGTS, mas, ficou preservado o patrimônio das contas individuais do PIS/PASEP.
O calendário de saques do FGTS ainda não foi divulgado.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.