CidadeÚLTIMAS

Nova Friburgo perde Valéria Lima, protetora da causa animal na cidade

Na manhã do último sábado, 13, Valéria Lima, uma das principais protetoras da causa animal faleceu em Nova Friburgo. 

Dona de um projeto que abrigava centenas de cães e gatos resgatados das ruas, Valéria vinha sofrendo uma batalha contra o câncer, o que a impossibilitava de cuidar de todos os animais, que acabaram ficando em situação de extrema vulnerabilidade e do local, que se encontra em precárias condições.

O abrigo vem se mantendo através das doações feitas pela população e essa ajuda continua sendo feita porém, não é o suficiente para manter o abrigo em funcionamento.

As doações podem ser feitas através de dinheiro ou de ração para os pets.

A demanda é alta e os animais necessitam de todos os cuidados, desde alimentação até tratamento veterinário específico. Portanto, muitas pessoas de todos os lugares do Estado do Rio de Janeiro estão mobilizadas nas redes sociais em prol da adoção dos animais. 

As informações mais específicas sobre a procedência da adoção responsável e sobre as ações, podem ser conferidas na página do Facebook, SOS Abrigo Valéria Lima ou pelo Instagram, @campanhadeadocao. Nas redes, cada animal para a adoção possui uma foto junto com informações com números para contatos.

As equipes precisam de voluntários para lares temporários, ou seja, quem estiver disponível para ajudar, mas não possa assumir um compromisso de longo prazo, poderá acolher um deles temporariamente em sua casa, até que possa ser adotado por uma família definitiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *