CidadaniaDESTAQUEGeral

Friburgo adota protocolo de prevenção à violência contra mulheres

  • agosto 21, 2026
  • 0

Iniciativa será apresentada no dia 26 e busca orientar estabelecimentos sobre acolhimento e prevenção

Friburgo adota protocolo de prevenção à violência contra mulheres

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria da Mulher, apresenta na próxima quarta-feira, 26, o protocolo “Não é Não!”. A iniciativa busca fortalecer ações de prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres em locais públicos.

Publicidade

Evento acontece no Espaço Arp

A implantação ocorrerá às 10h, no Espaço Arp, no bloco 11. O encontro contará com uma palestra de Carolina Eloy, advogada e coordenadora do eixo de prevenção às violências da Secretaria de Estado da Mulher.

A atividade terá como público empresários e responsáveis por estabelecimentos comerciais da cidade.

Protocolo orienta estabelecimentos

O protocolo “Não é Não!” estabelece medidas para prevenir e enfrentar situações de assédio, importunação sexual e outras formas de violência contra mulheres.

As diretrizes alcançam ambientes como bares, restaurantes, hotéis, espaços de entretenimento, turismo e eventos.

A proposta também busca orientar os estabelecimentos sobre formas adequadas de acolher mulheres e agir diante de situações de violência.

Ação integra o Agosto Lilás

A implantação faz parte da programação do Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Segundo a secretária municipal da Mulher, Vanderleia Abrace Essa Ideia, a iniciativa reúne poder público e sociedade civil em torno da construção de uma cidade mais segura.

A ação conta com parceria da Secretaria de Estado da Mulher e Políticas Inclusivas do Rio de Janeiro, da organização Tecle Mulher, da Associação InovaFri Valley e do Espaço Arp.

Links relacionados:

 

Agosto lilás: Nova Friburgo recebe ação neste fim de semana

Prefeitura realizará eventos sobre Agosto Lilás

 

Compartilhe:
Publicidade