Alerj aprova por unanimidade prosseguimento do impeachment de Wilson Witzel

A comissão especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na última quinta-feira, 17, o prosseguimento do processo de impeachment contra Wilson Witzel. O processo agora segue para parlamentares decidirem o futuro do governador eleito em 2018.

O processo foi aprovado por unanimidade, com 24 votos favoráveis. Agora, segue para o parlamento, onde 47 deputados irão decidir se Wilson Witzel será afastado por 180 dias ou se haverá uma interrupção no processo contra o governador. Em um possível cenário, se dois terços desses parlamentares forem favoráveis à continuação do impeachment, a denúncia segue para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e Witzel continua afastado.

Vale ressaltar que Wilson Witzel foi afastado do cargo no dia 28 de agosto por denúncias de supostos esquemas de corrupção envolvendo desvios financeiros na área da saúde, em conjunto com as Organizações Sociais de Saúde (OSS). O governador também é acusado de desviar dinheiro na construção de hospitais de campanha para o combate a Covid-19 no estado.

Foi divulgado, no Diário Oficial do Estado, de hoje, 18, o prosseguimento do processo de impeachment de Witzel.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *