Artistas friburguenses criam movimento pela volta do Centro de Arte

O Centro de Arte de Nova Friburgo, também conhecido como Porão de Arte, está fechado desde a tragédia de 2011, impossibilitando artistas, tanto do teatro, quanto das artes plásticas de expor seus trabalhos. Nos últimos dias, um grupo de artistas friburguenses vêm promovendo a hashtag “#VoltaCentroDeArte” nas redes sociais.

A iniciativa foi criada pela atriz e diretora de teatro, Daniela Santi, e pelo ator, diretor, professor de teatro e representante do setor teatral no Conselho Municipal de Cultura, Gero Band, através de uma live, com o objetivo de sensibilizar a população sobre o movimento e solicitar providências do governo municipal para reabrir o espaço.

Situado no coração de Nova Friburgo, o Centro de Arte é um símbolo da cultura friburguense desde a década de 1960. Diversos artistas e diretores de teatro, importantes para a nossa cidade, passaram por ali, como, por exemplo, Julio Cezar Seabra Cavalcanti, mais conhecido como “Jaburu” e o ator, mímico e palhaço, Nelmo Ricardo.

O Instagram do movimento já conta com 160 seguidores. Mais de 120 pessoas já apoiaram a iniciativa compartilhando uma foto com a hashtag, que intitula o movimento artístico/cultural. No Facebook, foi formado um grupo, que já ultrapassa 700 membros. Os representantes que pedem a volta do espaço deixam claro que: “Não somos de partido algum e, sim, tomamos partido do Centro de Arte”.

Você pode encontrar mais informações e conhecer mais sobre a iniciativa no Instagram: @voltacentrodearte.

Imagem: (Reprodução/Acervo: Regina Lo Bianco).

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *