Cadima Colônias: evento que reúnes os povos formadores de Nova Friburgo começa nesta quinta

Suíça, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Líbano, Áustria, Hungria, Japão e Pan Africana. 10 povos que vieram de outros continentes originaram a Nova Friburgo, e que agora se reúnem novamente no Cadima Colônias.

Embora os suíços tenham sido os primeiros a chegarem por aqui, os alemães também escreveram um capítulo à parte na história, principalmente no desenvolvimento da cidade. Através deles, Nova Friburgo obteve a energia elétrica em 220v e desenvolveu sua indústria.

Além da importância histórica, a imigração alemã em terras friburguenses ainda está às vésperas de completar duzentos anos. Por isso, no segundo piso do shopping haverá um espaço reservado para o país europeu. Já as demais nações que fundaram Nova Friburgo ficarão um pouco mais à frente, próximas à praça de alimentação.

O evento começa nesta amanhã, 21, e vai até o dia 31 de julho, sempre de quinta a domingo, no primeiro piso do Cadima Shopping, reunindo a cultura, tradições, música e gastronomia dos colonizadores. A entrada é franca e o convite é estendido a toda a população, para que entendam e valorizem a cultura dos povos que criaram a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.