PolíticaSaúdeÚLTIMAS

Câmara autoriza instauração da CPI da Enfermagem

A Câmara dos Vereadores de Nova Friburgo autorizou nesta terça, 7, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá investigar os pagamentos do piso nacional da enfermagem no município. O pedido foi acatado pelo presidente do Legislativo, vereador Max Bill (Avante), após o documento ter o número necessário de assinaturas dos parlamentares para instaurar o inquérito.

Assinaram os (as) vereadores (as): Christiano Huguenin, Joelson do Pote, José Roberto Folly, Maiara Felício, Maicon Queiroz e Priscilla Pitta.

Agora, os parlamentares, divididos em blocos partidários, tem um prazo de três sessões para definir os membros que irão conduzir os trabalhos de investigação da CPI. O inquérito terá o objetivo de esclarecer o não pagamento do piso para alguns servidores no período de maio a agosto de 2023.

O município se defende informando que apenas repassa a listagem dos profissionais para o Ministério da Saúde, que é o responsável por averiguar quais estão aptos a receber e efetuar os repasses. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde havia esclarecido que a regularização no cadastro é de responsabilidade dos servidores, mas mesmo assim realizou um mutirão de atendimento no Hospital Raul Sertã para auxiliar aqueles que tinham dúvidas.

Questionado sobre a instauração da CPI, o governo municipal não se manifestou até a publicação desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *