CAMPEÃO: Friburguense bate América e continua na luta pelo acesso à elite do Carioca

Uma vitória que rendeu ao Tricolor da Serra a Taça Corcovado e a oportunidade de seguir lutando pelo acesso à Série A do Campeonato Carioca. Vencendo por 1 a 0 sobre o América, o Friburguense levantou o caneco e ainda mais a motivação da equipe.

O gol que definiu o segundo turno da Série B1 do Carioca saiu logo no início da primeira etapa do jogo. Aos quatro minutos, Jorge Luiz foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Dedé cobrou rasteiro no canto direito de Deola e garantiu a vitória do Frizão.

Nos minutos seguintes, o Tricolor continuou botando pressão no jogo. Chegava com facilidade à área do América e aproveitava os erros dos adversários, se mantendo melhor nos 45 minutos iniciais. No segundo tempo, o América teve algumas boas oportunidades e Cadão resolveu mexer na equipe, fechando a zaga friburguense. No relógio, o juiz ainda deu mais seis minutos de acréscimo; seis minutos de tensão para os torcedores e jogadores. Após o apito final, Cadão se declarou ao clube.

Se no primeiro turno o Friburguense teve dificuldades em se encontrar em campo, no segundo a equipe mostrou entrosamento e força de vontade para conquistar os objetivos, que ainda não foram concluídos. O time neste próximo sábado 28, enfrenta o Goytacaz no primeiro jogo da semifinal geral da Série B1 do Campeonato Carioca. A partida será no estádio Ary de Oliveira, às 15h.

“Logicamente, temos que comemorar, mas ainda não conseguimos o nosso objetivo principal que é o acesso, e eu tenho a certeza que, com essa pegada, vamos conseguir e voltar para a Série A.” – afirmou o técnico Cadão, em entrevista a TV FERJ.

O jogo de volta, no Estádio Eduardo Guinle, está marcado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro. Os jogos serão decisivos para o Frizão. A equipe precisa passar pelo Goyta para chegar a final do campeonato e garantir a vaga na Série A do Carioca em 2020.

Foto: Igor Cruz

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta