Cevest produz novos equipamentos de proteção individual para profissionais do Raul Sertã

Na última sexta-feira, 18, a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior entregou, à Secretaria de Saúde, 220 conjuntos compostos por EPIs hospitalares (capotes e toucas). O recurso produzido pelos instrutores e funcionários do Cevest, Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para Indústria do Vestuário foi destinado para os profissionais do Hospital Municipal Raul Sertã.

O material utilizado na produção dos EPIs foram doados e possuem a gramatura que atende às necessidades e protege os profissionais de saúde. Tanto a modelagem quanto a produção foram desenvolvidas pela equipe do Cevest. Anteriormente, o Centro de Formação confeccionou de forma experimental, 250 conjuntos de capotes e toucas, os quais foram direcionados aos alunos da Escola de Enfermagem do Município. A ideia é dar sequência na produção desses equipamentos para suprir parte da demanda da Secretaria de Saúde.

O prefeito Johnny Maycon esteve no Cevest, acompanhado pelo vice-prefeito Serginho e pela secretária de Saúde, Nicole Cipriano, para receber os equipamentos do secretário municipal de Ciência e Tecnologia, José Loyola. “Acabaram de ser confeccionados, aqui no Cevest, 220 capotes e toucas, com muita qualidade. O próprio município confeccionou esses Equipamentos de Proteção Individual, que estão sendo encaminhados para o Hospital Municipal Raul Sertã para proteger os nossos aguerridos servidores públicos” destacou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *