Com iniciativa estadual, atendimentos feito em delegacia foram adaptados para o formato online

Foi lançado na última quarta-feira, 03, um novo formato para realizar ocorrências: a nova Delegacia Online, feita pela Secretaria de Estado de Polícia Civil. A ferramenta utiliza métodos de inteligência artificial para facilitar a utilização do usuário, deixando o canal mais moderno.

O novo formato altera também a forma de relatar a queixa. A descrição por texto foi deixada de lado, dando vez a um direcionamento que será feito por meio de perguntas específicas, que irão gerar o detalhamento do fato com foco nas informações relevantes para a investigação. Além disso, provas documentais podem ser anexadas no boletim de ocorrência registrado.

Junto dessa novidade, a possibilidade de realizar denúncias de violência contra a mulher também foram integradas no formato online, porém se o caso exigir o pedido de uma medida protetiva, a vítima precisa comparecer pessoalmente à delegacia.

Para utilizar o serviço basta clicar aqui. A expectativa do órgão é, em breve, lançar também um aplicativo para celulares que desempenhe a mesma função do site.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *